Mais um acidente de trabalho fatal foi registrado no Sul do Espírito Santo em uma empresa de mármore e granito. Desta vez, a tragédia aconteceu em Córrego Sossego, zona rural de Castelo, na tarde desta quinta-feira (15). A vítima, Carlos José Coutinho Junior, de 21 anos, chegou a ser retirado do local e encaminhado para o hospital, mas não resistiu.
Conforme relatado no documento de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), o acidente aconteceu às 13h45 e a parte do corpo atingida foi a cabeça.
O jovem ficou imprensado entre uma máquina de transporte de placas e uma pilastra no setor de expedição da empresa.
Dois diretores do Sindimármore se deslocaram até a empresa para verificar o ocorrido. O jornalismo do FATO tentou contato com a empresa, contudo, sem sucesso. De acordo com a Polícia Civil (PC), a ocorrência está em andamento e ainda não dispoem de detalhes sobre o ocorrido.
Este é o segundo acidente fatal este ano em empresas de mármore e granito localizadas no Espírito Santo. A primeira morte de um trabalhador do setor de rochas no Espírito Santo foi registrada em Cachoeiro de Itapemirim, no início do mês de fevereiro. A vítima, morreu operando um maquinário chamado “ponte”, transportando chapas. Uma correia teria se rompido e a chapa caído em cima do trabalhador.
Durante todo o ano de 2023, sete trabalhadores do setor de rochas morreram no Espírito Santo em decorrência de acidentes no ambiente de trabalho. Deste número, três fatalidades ocorreram no Sul do Estado e quatro na região Norte. O levantamento foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores do Mármore e Granito do Espírito Santo (Sindimármore).
Fonte: Jornal o Fato